Seletiva Interna para a Maratona de Programação

No dia 24/Agosto (Sábado), às 14h, será realizada a seletiva interna para escolha dos 4 times que representarão a UFMG na primeira fase da Maratona de Programação.

A Maratona de Programação é uma competição de resolução de problemas algorítmicos para alunos de cursos de computação e áreas afins. O concurso é disputado por times formados por 3 alunos universitários, que tentam resolver durante cinco horas o maior número possível dos oito ou mais problemas que lhes são entregues, utilizando apenas um computador (sem internet) e qualquer material impresso que queiram levar. Os programas devem ser implementados em C, C++ ou JAVA e submetidos para avaliação de corretude e eficiência.

Todos os alunos dos cursos de graduação e mestrado em Ciência da Computação, Matemática Computacional e Sistemas de Informação do DCC/UFMG que se enquadrem nas regras de eligibilidade estão convidados a participar da seletiva interna da Universidade.

Os quatro times com melhor desempenho na seletiva participarão da primeira fase da Maratona de Programação em Uberlândia (MG) no dia 14 de Setembro. Lá, por sua vez, eles competirão por até duas vagas para a final nacional, que também será realizada em Uberlândia, em Novembro. Os times da UFMG que eventualmente se classifiquem para a final nacional disputarão lá uma vaga para a final mundial, que será realizada em Ekaterinburg (Rússia) em 2014. Nas quatro etapas da competição, todos os custos – incluindo transporte, hospedagem e alimentação – são integralmente cobertos pela UFMG, organização (SBC e ACM) e patrocinadores (Fundação Carlos Chagas e IBM) do concurso.

Notícias

Seletiva Interna para a Maratona de Programação

Inscrições Abertas

Leia mais »

Seletiva Interna para a Maratona Mineira 2013

11 times da UFMG e 21 times externos participaram; confira os resultados.

Leia mais »

Primeira Maratona Mineira de Programação

Times da UFMG conquistam primeiro, segundo e nono lugares na competição

Leia mais »

Próximas Competições

Maratona Mineira de Programação
25 de Maio
Itajubá, MG