Primeira Maratona Mineira de Programação

No dia 26 de maio de 2012, em Uberlândia, ocorreu a 1a. Maratona Mineira de Programação, competição de programação nos moldes da Maratona de Programação da SBC e do International Collegiate Programming Contest, da ACM.

Ambiente de competição da Primeira Maratona Mineira de Programação

O evento foi realizado pela UFU e Unitri, com apoio da SBC e patrocínio da Fundação Carlos Chagas e do Grupo Algar, e teve como objetivo estimular o crescimento da computação em Minas Gerais e preparar e treinar as equipes mineiras para a tradicional Maratona de Programação que acontece no segundo semestre.

Participaram do evento 50 times de 21 universidades de Minas Gerais. O DCC-UFMG foi representado por três equipes, formadas por alunos do curso de Ciência da Computação, e obteve excelentes resultados. A equipe Starters Edition, formada pelos alunos Gabriel Poesia, Lucas Maciel e Luiz Santos, do terceiro período do curso, foi a grande campeã, fazendo a dobradinha com a equipe FD*, formada pelos alunos Dilson Guimarães, Diogo Rennó e Filipe Arcanjo, que conquistou o segundo lugar. As duas equipes ganharam medalha de ouro. Em nono lugar e com medalha de bronze ficou a outra equipe do DCC, #undefine NAME, formada pelos alunos Artur Gripp, Jefferson Monteiro e Marco Túlio Rodrigues.

Starter's Edition, campeões
FD*, segundo lugar #undefine NAME, nono lugar

Essa é uma conquista importante, que traduz os esforços dos times do DCC-UFMG na tentativa de conseguir novamente uma boa colocação na final brasileira da Maratona e uma nova classificação para a final mundial do ICPC. Parabéns a todos os competidores! Como premiação, cada integrante da equipe Starters Edition levou pra casa uma TV LCD Full HD 40", enquanto cada competidor da equipe FD* ganhou um Play Station Vita.

Notícias

Seletiva Interna para a Maratona de Programação

Inscrições Abertas

Leia mais »

Seletiva Interna para a Maratona Mineira 2013

11 times da UFMG e 21 times externos participaram; confira os resultados.

Leia mais »

Primeira Maratona Mineira de Programação

Times da UFMG conquistam primeiro, segundo e nono lugares na competição

Leia mais »

Próximas Competições

Maratona Mineira de Programação
25 de Maio
Itajubá, MG